suéter masculino branco

Saiba como incluir o Suéter Masculino em seus looks

Nem todo homem conhece a versatilidade de um suéter masculino, assim, acaba por não incluir essa peça no visual por falta de orientação. Veja a seguir como adotá-lo no look.

Vantagens de usar suéter masculino

Um suéter masculino dá ao look um visual diferenciado. Ele é ideal para usar em dias gelados ou em climas mais amenos.

Muitos homens pensam que o suéter masculino é uma peça de roupa mais clássica, difícil de combinar, mas é possível e fácil deixar o look jovem e moderno, caso se queira manter a linha casual. 

Até mesmo as crianças têm, nessa peça, uma opção diferente das que costumamos, ver com o suéter masculino infantil. Veja mais algumas dicas:

Use o suéter masculino no dia a dia

O suéter masculino é ideal para ser usado em dias frios. Ele não deixa o visual carregado, diferentemente das jaquetas e dos moletons, pois é uma peça simples e leve.

Para compor um look versátil, basta usar o suéter masculino gola “v” com uma calça jeans, camisa e tênis ou sapatênis. Essa é uma ótima combinação tanto para o dia a dia quanto para um encontro com os amigos à noite. 

Agora, se você quiser um look mais clássico, em dias realmente gelados, o suéter masculino gola alta pode deixar o visual super elegante, principalmente, se a ocasião pedir. 

Suéter masculino em dias frescos

Como já foi dito, o suéter masculino é uma peça leve e cai bem, inclusive, em dias mais amenos. 

Para acertar no estilo, é só combinar um suéter masculino manga curta com uma bermuda e um tênis baixo. Assim, seu estilo estará de acordo com o clima.

Suéter masculino combina em ocasiões formais?

Uma dúvida muito comum entre os homens é se o suéter masculino pode ser usado em ocasiões formais. A resposta é: claro que sim! Ele pode, perfeitamente, transmitir elegância, a depender da composição.

Opções, como o suéter masculino branco, suéter masculino preto e o suéter masculino listrado combinam muito em ambientes formais, de trabalho, em reuniões, dentre tantas outras ocasiões que exigem mais seriedade. 

Além disso, é uma boa alternativa para quem deseja substituir o blazer, por exemplo, para usar com calças e sapatos sociais. 

Sobreposições com o suéter

Quando o clima estiver muito gélido, uma boa dica é usar o suéter masculino por baixo de uma jaqueta e por cima de uma camisa.

Outra dica útil, sobretudo para quem trabalha em um ambiente corporativo e precisa usar camisa social diariamente, é colocar a camisa por baixo do suéter e, por cima dele, o blazer.

Um bom visual para trabalhar também pode conter uma sobreposição de um suéter masculino com o tecido fino, em malha italiana, por exemplo, e, por cima, um blazer numa pegada mais leve, junto com uma calça de alfaiataria de cós mais alto. Essa combinação é super bacana para os homens mais altos!

Onde comprar suéter masculino?

Mesmo que não pareça uma peça fácil de ser encontrada, o suéter masculino, normalmente, está presente nas demais nas lojas de departamento e em lojas on-line. Por lá, existem suéteres de qualidade, basta procurar direitinho.

Além disso, você pode comprá-los em camisarias e em grandes marcas de alfaiataria, caso queira algo mais nobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *