6 Dicas para escolher o perfume certo para você

O perfume se tornou um acessório obrigatório no visual tanto de homens quanto de mulheres. Mas na hora de escolher uma fragrância às vezes surgem muitas dúvidas. Há muitos tipos de perfumes com diferentes tipos de fragrâncias e frascos, por isso, algumas pessoas ficam confusas na hora de escolher o seu.

É necessário escolher o perfume certo, pois esse tipo de produto diz muito sobre a personalidade de uma pessoa. A partir de agora, você vai ver neste artigo algumas dicas para escolher o perfume ideal para você.

Analise a concentração de essências

A primeira dica é muito importante e você deve achar que é complicado, mas não é! Saber a concentração de essência de cada perfume é muito importante para que escolha o mais ideal para você.  

Por exemplo, aqueles que gostam de usar perfumes importados como, por exemplo, carolina herrera perfumes, a concentração pode variar de 12% a 20%. Isso significa que quanto mais perto de 20%, mais forte é a concentração. Acima disso, a concentração já é fortíssima. São perfumes super concentrados que geralmente vêm em frascos menores.

Não experimente tantas fragrâncias

É muito importante que você não experimente tantas fragrâncias de uma única vez. Você sabia que o nosso sistema olfativo cansa? Ou seja, satura? Pois é, caso você tente sentir o cheiro de muitas fragrâncias em um curto período de tempo, o que pode acontecer é você não conseguir sentir a rela fragrância e com isso, comprar um perfume que não tem nada a ver com você.

É muito importante que todas as vezes que você sentir o cheiro de uma fragrância, procure sentir o cheiro de outra coisa que não tem nada a ver com perfume como, por exemplo, pó de café ou a própria pele.  

Considere a estação e o clima

Outra dica é considerar a estação e o clima que você vai usar o perfume. Tem muitas fragrâncias que são indicadas para períodos frios ou quentes, com isso, você precisa comprar perfumes específicos para o inverno ou verão.

Sempre experimente antes

Outra dica é nunca comprar perfume sem experimentar antes. Como dito antes, hoje em dia há muitos perfumes com diferentes fragrâncias que podem ou não agradar ao seu sistema olfativo. Comprar um perfume só porque todo mundo está comprando ou porque você ouviu falar que é cheiroso, é um grande risco de perder o seu dinheiro.

Além disso, algumas fragrâncias podem deixar a pessoa com mal-estar. É para isso que existem as amostras de perfumes, para que a pessoa sinta o cheiro e escolha a que é a mais ideal para você.

Jamais esfregue a pele

Sabe aquele hábito que muitos têm na hora de comprar o perfume, de esfregar os punhos para sentir o cheiro? Isso não é aconselhável! Quando você faz isso, é provável que você não consiga sentir o real cheiro do perfume, já que essa prática altera a fragrância.

Considere a personalidade

E por fim, uma dica muito importante na hora de escolher o melhor perfume é levar em consideração a sua personalidade. Assim, você vai comprar sempre o perfume certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.