Confira algumas dicas para escolher a melhor construtora de imóveis

Comprar um imóvel é uma tarefa muito importante e que necessita de muito tempo e esforço para fazer um bom negócio, pois é uma decisão muito importante que pode mudar completamente a vida de uma pessoa.

Para que todo planejamento de uma vida não seja perdido com um investimento ruim, você precisa avaliar vários fatores relacionados à construtora.

Você quer comprar um imóvel e não sabe como escolher uma construtora correta? Neste artigo você vai ver como escolher a melhor construtora e quais pontos você deve levar em consideração.

Tenha conhecimento quanto ao histórico da construtora

Uma das dicas mais importantes para que você escolha a melhor construtora para comprar o seu imóvel é conhecer o histórico dela.

Antes de qualquer coisa, pesquise sobre a vida dessa construtora. Veja quais foram os empreendimentos que ela já construiu, há quanto tempo existe, se há alguma reclamação contra ela em algum órgão.

Avalie cada informação, pois só assim você terá um termômetro quanto a reputação da construtora. Mas se você descobrir que há pendências ou que há processos judiciais contra a empresa, então nem cogite em fazer negócios.

Veja se há prêmios de melhor construtora

Outra forma de escolher a melhor construtora é por analisar se há algum tipo de prêmio ou reconhecimento.

Muitas das construtoras têm em seus currículos reconhecimentos e prêmios importantes, que passam uma certa segurança na hora do cliente fechar negócios.

Por exemplo, a construtora Mozak é uma que possui vários prêmios e reconhecimento no mercado imobiliário. Já lançou vários empreendimentos no Rio de Janeiro e agora vai lançar mais um, o Areia Leblon.

Você também pode ver se a construtora tem alguma certificação que comprove sua qualidade como, por exemplo, a ISO 9001.

Peça informações a proprietários

Uma das tarefas mais importantes que você deve fazer para ter a garantia que vai fazer negócio com uma empresa séria, é colher informações de alguns proprietários de imóveis da mesma construtora.

Não existe ninguém melhor para dizer que tipo de negócio você vai fazer, do que os proprietários. Eles vão poder dizer tudo sobre o processo de aquisição de imóvel, tempo de espera, se o prometido foi mesmo cumprido, se houve atraso e muito mais.

Por isso, não desista de ir atrás desses proprietários e tentar uma conversa. Talvez você consiga até mesmo fazer a visita a um desses empreendimentos e avaliar a qualidade do serviço e o padrão de construção.

Conheça detalhadamente o projeto

Conhecer detalhadamente o projeto vai te ajudar a ter uma noção do que você está comprando. Por isso, não hesite em perguntar, pois nessa fase da compra é natural que a empresa queira passar o maior número de informação para garantir que o cliente feche negócio.

Foque não apenas na maquete do empreendimento, mas também no projeto aprovado e no documento memorial descritivo.

Peça a ajuda de um profissional

Ainda que depois dessas dicas você continue meio indeciso quanto a melhor construtora, então peça a ajuda de um profissional. Há muitos corretores de imóveis que podem ajudar você nessa questão.

Você pode expressar suas aflições e desejos e tirar todas as dúvidas com o corretor, que estará apto para lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *