Dicas para manter o corpo em forma

É a meta de muitas pessoas se olhar no espelho e ver o corpo dos sonhos.

Os emagrecedores naturais não são a única forma de manter o corpo em forma. E mesmo que sejam utilizados, devem estar acompanhados de alguns hábitos necessários para que isso aconteça.

Para alcançar o corpo “perfeito”, é preciso se livrar de alguns hábitos e adotar novos para que seja possível que aconteça. Então, se você deseja que seu corpo fique em forma, veja a seguir algumas dicas.

Mantenha uma alimentação saudável

Comer bem é, sem dúvidas, uma das melhores dicas para quem deseja manter o corpo em forma e saudável.

Uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e minerais, acompanhada da prática de atividades físicas, é capaz de trazer diversos benefícios para a saúde.

Comer bem melhora o controle do peso, melhora o rendimento no trabalho, aumenta a memória e a concentração, fortalece o sistema imunológico e previne diversos tipos de doenças.

Porém, para garantir todos esses benefícios, é importante que consuma bastante água durante o dia, pelo menos dois litros, pois estar hidratado é muito importante. Evite o consumo excessivo de doces e frituras, reduza o consumo de bebidas alcoólicas e equilibre a quantidade de carboidratos, proteínas e gorduras que consome.

Tenha em sua geladeira o maior número de alimentos nutritivos como frutas, legumes e verduras e deixe de lado os alimentos ricos em açúcar e gordura e as carnes processadas como salsichas, linguiças, bacon, presunto, dentre muitos outros que prejudicam o corpo e a saúde.

Dançar

Para as pessoas que preferem fugir do convencional, dançar é um exercício aeróbico perfeito para perder peso.

A dança aeróbica consiste em misturar inúmeros movimentos que estão entre passos de danças e exercícios aeróbicos tradicionais. 

Dançar pode também melhorar a coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade, dentre muitas outras coisas na saúde física.

Além de emagrecer e manter o corpo saudável, a dança provoca a liberação de endorfina, que faz com que melhore muito a saúde emocional, trazendo bem estar, bom humor e autoestima.

Andar de bicicleta

Pedalar diariamente durante 30 a 35 minutos pode trazer muitos benefícios para a saúde em diversos sentidos.

Andar de bicicleta ajuda a reduzir o risco de infarto em 50%, previne dor nas costas, protege as articulações, estimula os músculos das vértebras dorsais, fortalece a região lombar e as articulações dos joelhos.

Uma forma para quem deseja acelerar o processo de perda de peso e gordura andando de bicicleta é ir sempre aumentando a intensidade do treino com o tempo.

Além disso, melhora muito o sistema imunológico

Pular corda

Pular corda é um ótimo exercício aeróbico que pode ser feito em casa, em uma praça ou em qualquer lugar de sua escolha. Se for feito por 15 minutos, é possível perder até 180 calorias.

Mesmo que pareça uma atividade simples, pular corda equivale por uma hora de caminhada. Além de dar força aos ossos, também fortalece as coxas e a panturrilha.

O ideal é que comece fazendo durante 10 minutos e vá evoluindo aos poucos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *