Saiba como se livrar das dívidas

Saiba como se livrar das dívidas

Se livrar das dívidas requer cuidados financeiros, planejamento e a busca constante por descontos nas mesmas. Há dividas que são mais complexas, não é o caso de contas de luz por exemplo, que você pode apenas solicitar que a companhia possa emitir 2ª via de fatura Copel.

Se livrar de dívidas pode ser mais complexo e pede um planejamento um pouco maior, sendo assim, vamos falar um pouco sobre como quitar essas dívidas de forma que não restem resquícios. Confira mais!

Veja aqui algumas dicas para se livrar de dívidas

Certamente a falta de planejamento e cuidado com as finanças acaba sendo um dos maiores responsáveis pelo alto índice de inadimplência. Sendo assim, a falta de cuidado faz com que as pessoas acessem créditos que possuem algumas das maiores taxas de juros do mercado. Confira:

Veja como sair das dívidas do banco

Lembrando que se você possui uma dívida pendente com o banco então o primeiro passo é conversar com o gerente ou ainda tentar negociar com a empresa de cobrança para descobrir a melhor forma de pagamento.

Veja bem, geralmente as instituições financeiras acabam tendo tendência a facilitar esse tipo de negociação, visto que as mesmas são as principais interessadas no pagamento dessa dívida.

Ademais, para que a negociação ocorra, é muito importante compreender o quanto do seu orçamento mensal poderá ser comprometido com o pagamento da dívida. 

Logo, a partir daí será possível fazer uma proposta ao banco que deve ser inteiramente vantajosa para ambos!

Saindo das dívidas de cartão de crédito

Certamente a dívida de cartão de crédito acaba sendo uma das mais caras do mercado, ficando atrás apenas do próprio cheque especial.

O fato é que esses juros podem chegar a mais de 280% ao ano tudo de acordo com o Banco Central, sendo assim, ao analisar tais dados não resta nenhuma dúvida: esse pagamento deve ser uma prioridade no orçamento.

Dessa forma, procure sempre negociar com a operação do cartão de crédito, faça isso buscando uma alternativa de pagamento que efetivamente caiba em seu bolso. 

Entenda que o agente financeiro possui tanto interesse quanto você na quitação de seu débito e ainda costuma facilitar o pagamento, quer seja com parcelas bem flexíveis ou ainda com a redução da taxa de juros.

Porém, é bem importante compreender quanto de seu orçamento mensal pode efetivamente ser comprometido com o pagamento dessa dívida. 

Dessa forma, é possível ainda fazermos uma proposta ao banco que realmente seja vantajosa, existe ainda a possibilidade de fazer simulações de crédito em diferentes agentes financeiros, tudo para identificar se existem propostas ainda mais adequadas a sua realidade.

Além disso, muitas vezes podemos encontrar ofertas com juros bem menores e principalmente as melhores condições de pagamento!

Procure conhecer o valor total de suas dívidas

Antes de tudo é imprescindível que listemos todos os débitos que foram efetivamente acumulados até o momento. 

Saiba que fazendo isso fica ainda mais fácil identificarmos quanto devemos no total e quanto dessa dívida é capaz de comprometer nossa renda mensal.

Essas são dicas importantes, quando bem colocadas acabam ajudando e muito nossa vida, permitindo assim que consigamos colocar em dia nossas contas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *