Quais cuidados você deve ter na hora de comprar um carro?

Comprar um automóvel é o sonho de muitas pessoas, no entanto, existem alguns cuidados que acabam sendo deixados de lado por conta da emoção de se realizar esta meta.

Portanto, confira abaixo alguns cuidados que você deve ter na hora de comprar um carro.

1. Avalie a marca

Avaliar a fundo a marca dos carros é muito importante, pois toda montadora costuma ter uma reputação. 

Quem entende sobre automóveis ou se interessa pelo assunto, sabe que algumas montadoras são Paixão Nacional e possuem um histórico impecável de carros duráveis e de ótima qualidade. No entanto, outras são o extremo oposto, e é por isso que é preciso observar se vale a pena investir em um carro de uma determinada marca.

Além disso, avalie o que outros consumidores dizem sobre o modelo que você tem em vista, pois é muito bom levar em consideração a opinião de pessoas que tiveram experiências com o veículo.

2. Faça um test drive

Comprar um carro sem dirigi-lo antes, nem que seja por pouco tempo, não é uma escolha inteligente. Afinal, você não saberá como se sentirá nele, se poderá se adaptar ao longo dos dias ou o contrário. Imagine comprar um carro sem dirigir antes e se sentir desconfortável todos os dias? Não é uma opção.

Portanto, na aquisição do seu carro, peça para fazer um test drive com o modelo escolhido para descobrir se o mesmo é confortável e atende todas as suas necessidades.

Dê uma volta nele e avalie minuciosamente cada detalhe que considere importante, pois muitas vezes o veículo possui diversos atrativos e parece excelente olhando de fora, mas, quando é testado na prática, o motorista percebe que não é nada do que imaginou.

3. Carro novo x carro usado

Muitas pessoas que estão pensando em comprar um carro, caem na dúvida do carro novo ou carro usado. Bom, neste caso, um carro novo é sempre o sonho de muitos, mas um carro usado ou seminovo pode não ser uma opção ruim, principalmente se você não tiver muito dinheiro.

Existem muitos carros usados que são ótimos, o segredo neste caso é escolher com cuidado, fazer muitas pesquisas, avaliar o vendedor e o veículo que está à venda.

Já os carros novos, possuem garantia de fábrica e você sabe que não tiveram donos anteriores, o que evita problemas maiores. No entanto, é sua situação financeira quem deve determinar se opta por um novo ou usado, pois o principal é que esteja fazendo um bom negócio.

4. Se atente ao valor do seguro

Por último, mas extremamente importante, é válido ressaltar que andar com o carro sem seguro é inaceitável, uma vez que ele pode ser roubado ou sofrer uma colisão.

No entanto, alguns carros possuem o valor do seguro bem alto e podem chegar a custar três vezes mais do que o valor do seguro de alguns modelos. Isso acontece porque alguns carros, principalmente os mais caros, possuem um índice de roubo mais alto, que é algo que muitas pessoas nem pensam ao comprar um veículo.

Portanto, antes de fazer sua compra, faça uma simulação do seguro com antecedência para fazer uma boa escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *