Reformando a casa – Conheça algumas mudanças que valorizam o ambiente

Toda casa precisa de reforma em algum momento, mas para algumas pessoas a reforma significa valorização do imóvel. Se você quer valorizar seu imóvel, então é necessário investir em algumas mudanças.

Muitas pessoas pensam que a casa só fica valorizada se uma grande reforma for feita, com materiais caros. Mas isso é uma grande inverdade.

Você pode deixar seu ambiente mais valorizado por apenas fazer algumas mudanças simples. Claro que, mesmo que simples, algumas mudanças precisam de planejamento e algumas pessoas levam mais tempo que outras para a conclusão da reforma.

Ficou interessado no assunto? Então continue lendo este artigo e veja quais mudanças são essas que vão valorizar o seu ambiente.

Mude ou renove a pintura da casa

A primeira coisa que você deve prestar atenção é quanto a pintura da sua casa. Quanto tempo faz que você não pinta sua casa?

Depois de um certo período é preciso renovar a pintura da casa, pois com o tempo, as paredes podem manchar, dependendo da tinta pode começar a desprender da parede, isso sem falar na sujeira que se acumula por fatores como poeiras, por exemplo.

Sendo assim, comece mudando pela pintura da casa. Escolha cores claras que deixem o ambiente mais claro, pois isso deixa o imóvel muito valorizado.

Invista em porta de alumínio

Pode parecer mentira, mas uma porta bem escolhida faz toda a diferença no imóvel, especialmente quando o objetivo é torná-lo mais valorizado.

Algumas portas podem trazer consigo aquele ar de sofisticação e elegância que toda dona de casa deseja para seu lar. Por exemplo, as portas de alumínio de correr são algumas que mais valorizam um espaço.

Por isso, ao fazer uma reforma em sua casa, considere colocar uma dessas portas, afinal de contas, seu valor de mercado é acessível para todos. Além disso, considere fazer algumas mudanças também nas janelas.

Escolha a iluminação certa para cada ambiente

Outra coisa que faz muita diferença em uma reforma residencial é o tipo de iluminação que o ambiente terá.

A iluminação pode mudar completamente um ambiente, por isso, fazer uma boa escolha sobre o tipo de iluminação e o local que ela será usada, é primordial para valorizar a casa.

Para fazer uma boa escolha, você deve considerar o objetivo de cada espaço dentro da casa. Por exemplo, na sala de estar, além da iluminação principal, você poderia colocar pontos de luz com o uso de arandelas, para deixar a sensação mais aconchegante.

Você também pode colocar pontos de luz na fachada da casa, no jardim e também no quarto.

Mude completamente seu banheiro

O banheiro é uma parte da casa que deve ser bastante investido, pois é o local em que a pessoa pode passar momentos de muito conforto e bem-estar, por isso esse ambiente valoriza tanto um imóvel.

Você pode colocar box de vidro, investir em espelhos grandes, colocar iluminação indireta, plantas, e muitos outros elementos que irão enriquecer o espaço.  

Dê prioridade ao jardim

A sua casa tem um jardim? Se ainda não tem, providencie um mesmo que suspenso. Os jardins valorizam muito o ambiente, pois o verde além de trazer muito conforto para o local, também deixa a residência mais colorida e mais arborizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *