Como encontrar pessoas pela internet? Veja algumas dicas!

A internet nos trouxe infinitas possibilidades, inclusive de encontrar uma pessoa que a muito tempo não vemos.

Sem a internet era mais difícil achar uma pessoa, as buscas podiam levar anos e muitas buscas terminaram sem resultados positivos. Com o avanço da tecnologia, agora é possível encontrar alguém de forma mais rápida.

Você também quer achar uma pessoa pela internet e não sabe como proceder? Então este artigo é para você. Continue lendo e veja o que fazer.

Tenha os dados básicos da pessoa

Para começo de conversa, você precisa ter alguns dados básicos da pessoa que está procurando. Por exemplo, precisa ter anotado o nome, antigo endereço, data de nascimento e caso você tenha algum documento, é possível achar pessoa pelo RG grátis.  

Além destes, é preciso também saber o nome de alguns familiares, apelido, antigo trabalho e telefone. Com esses dados em mãos será mais fácil ter sucesso nas buscas.  

Busque pelo apelido ou variações de nome

Você precisa saber o apelido que tal pessoa desaparecida tem. Às vezes é mais fácil encontrar uma pessoa procurando pelo seu apelido. Além disso, saber outras variações de nomes também é importante.

Sempre que você encontrar nas suas buscas nomes que se assemelham ao que você está procurando, anote. Deixe anotado também a página que você encontrou a variação de nomes e assinale com um ponto de interrogação, para que você saiba que tal busca ainda está em andamento.

Melhore a procura com alguns detalhes

Você pode usar alguns detalhes importantes para melhorar sua busca. Por exemplo, você pode procurar pela escola que a pessoa estudou, pela cidade em que a pessoa nasceu, pode pesquisar em um determinado país que talvez tenha sido o destino da pessoa e muito mais.

Se você souber de algum detalhe a mais sobre determinada pessoa, use-a. Por exemplo, se a pessoa gosta de fazer trabalhos voluntários, procure em sites e instituições que sejam da preferência do procurado.  

Procure nas redes sociais

As redes sociais têm ajudado muitas pessoas a encontrarem outras pessoas que há muito tempo não as veem. Você pode usar as redes sociais para fazer a sua busca.

Hoje em dia é muito difícil uma pessoa não ter um perfil nas redes sociais. Mas ainda que isso seja possível no seu caso, você também pode usar as redes sociais para divulgar um pouco sobre a pessoa que você procura.

Acesse sites de buscas nas redes sociais

Ainda sobres as redes sociais, existem sites de buscas por pessoas desaparecidas que podem ser de grande ajuda. Todos os anos, milhares de pessoas são achadas através das redes sociais.

Busque pelo último número de telefone

Agora digamos que você ainda tenha anotado o último número de telefone da pessoa, então, neste caso, você pode usá-lo para tentar encontrá-lo. Há muitos meios de achar uma pessoa pelo número de telefone. Por meio do número de telefone fixo é ainda mais fácil a busca.

Anuncie a procura pela pessoa

Você pode anunciar a sua procura por determinada pessoa em jornais na região em que a pessoa mora. Você também pode criar um site, tendo como palavra chave o nome do desaparecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *