Garrafas térmicas, sacolas reutilizáveis e mais: três pequenas mudanças de hábitos que ajudam a preservar o meio ambiente

Nos últimos anos, mais do que nunca, a preocupação com o meio ambiente e com as consequências que o desenvolvimento da sociedade tem na natureza vem se tornando cada vez maiores. As temperaturas do planeta estão mudando de maneira drástica e a produção de lixo global está atingindo níveis nunca antes vistos, alterando ecossistemas e degradando o que temos de mais precioso: os recursos naturais.

E como somos todos parte de um único planeta, é importante que cada um de nós tome atitudes que ajudem na preservação do meio ambiente, mesmo que sejam pequenas. Pequenas mudanças como trocar recipientes plásticos para líquidos por uma garrafa térmica ou usar uma sacola reutilizável nas compras do mercado podem parecer simples, mas quando somadas, fazem toda a diferença.

Se você quer saber um pouco mais sobre como preservar o meio ambiente através de pequenas mudanças no seu dia a dia, e também saber como esses novos hábitos sustentáveis podem deixar a sua vida ainda mais prática, continue lendo!

1 – Bebidas na temperatura perfeita

Seja quente ou fria, uma bebida na temperatura perfeita faz toda a diferença em vários momentos. E claro, para isso, nada melhor do que investir em uma garrafa térmica portátil! Alguns modelos seguram a temperatura dos líquidos por mais de 24 horas, garantindo que a sua bebida esteja sempre na temperatura ideal para o consumo.

Além disso, as garrafas térmicas ajudam a economizar o uso de garrafas e copos plásticos, itens que geralmente são descartados após um único uso, se acumulam na natureza e demoram milhares de anos para se degradar naturalmente.

2 – Sacolas reutilizáveis

Seja para compras no supermercado ou para o transporte de itens, as sacolas reutilizáveis são ótimas alternativas às sacolas plásticas que tanto conhecemos. Além de aguentarem uma maior quantidade de itens e peso do que as sacolas plásticas, elas também são mais práticas na hora do transporte, e atualmente estão disponíveis nos mais diversos modelos, tamanhos, materiais e cores. 

3 – Itens de cuidado pessoal

O sabonete em barra já é parte comum na vida de todos, mas itens como shampoos, condicionadores e cremes hidratantes continuam a ser usados em forma líquida, armazenados em recipientes plásticos. 

Mas nos últimos anos, como parte de uma série de esforços para substituir vários dos nossos itens mais comuns de cuidado pessoal, novos produtos sustentáveis foram criados em diferentes versões das que estamos acostumados: shampoos, condicionadores e cremes hidratantes em formato de barra são alguns dos mais procurados, mas itens como escovas de dentes de bambu, esponjas feitas de plantas e raízes também são ótimos exemplos de produtos que priorizam a sustentabilidade sem abrir mão de suas funcionalidades e eficácia.

Cuidar do planeta é simples, e cada esforço conta para garantir que a natureza e a humanidade ainda tenham muito mais tempo pela frente para crescer e prosperar. Tudo começa com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *