5 Produtos indicados para limpar ralos de banheiro

Os ralos de banheiro devem ser devidamente higienizados para que problemas como entupimentos ou mesmo cheiros desagradáveis sejam evitados e facilmente resolvidos. Existem diversos produtos capazes de promover uma limpeza profunda, removendo o mau cheiro e agindo também na retirada de gordura do encanamento. 

Sabendo disso, o presente artigo tem o objetivo de disponibilizar 5 dos diversos produtos indicados para limpeza dos ralos de banheiro. Vamos evidenciar também a ação de limpeza de cada um deles, permitindo que a sua escolha seja mais completa e adequada às suas necessidades. Não deixe de conferir!

Água Sanitária

A água sanitária é um excelente produto para a limpeza de ralos de banheiro. Isso se dá, pelo fato de que, devido a presença do cloro, é possível eliminar micro-organismos nocivos à saúde. Assim, sua ação perpassa por toda a tubulação do ralo, contribuindo também para a retirada de mau cheiro. 

Um outro fator interessante, é que a água sanitária também pode ser utilizada para a limpeza de demais partes do banheiro. Deste modo, todas as regiões ficam brilhando, branquinhas e bem cuidadas. 

Desinfetante

O desinfetante é um produto de limpeza indicado, majoritariamente, para a pós higienização no caso dos ralos de banheiro. É interessante iniciar a limpeza com outros princípios ativos para assim utilizar o desinfetante. 

Seu poder de ação está relacionado não só com a melhora do cheiro do ambiente, mas também com a eliminação de micro-organismos prejudiciais à saúde. Com seu uso, cria-se uma barreira relativamente duradoura para estes seres e é por este motivo que a aplicação depois da higienização principal pode ser benéfica. 

CIF 

Diversas linhas de produtos CIF são interessantes de serem utilizadas na limpeza de ralos de banheiro. As linhas multiuso são ainda melhores, já que tem mecanismos de ação benéficos para os mais diversos ambientes. Sua alta performance permite limpezas profundas, sem deixar de lado a retirada do mau cheiro. 

O modelo “banheiros” em formato aerosol, pode dar um plus ao ser utilizado junto com a água sanitária. Assim, as gorduras que ficam dentro do ralo podem ser desintegradas, o que evita entupimentos a longo prazo.

Vinagre 

O Vinagre geralmente é indicado para ser utilizado juntamente com outros produtos, principalmente na famosa receita de vinagre e bicarbonato de sódio, que juntos são capazes de desentupir o encanamento do ralo do banheiro. Assim, o vinagre também auxilia na quebra da gordura e na higienização adequada destes ambientes. 

Quando ingerimos vinagre é possível notar a sua acidez, acidez essa que pode ser útil na hora de limpar os ralos. Com isso, tal produto é uma excelente opção capaz de oferecer resultados satisfatórios. 

Sabão de Coco 

No caso dos ralos de banheiro, o sabão de coco deve ser líquido, pois é necessário jogá-lo delicadamente dentro do encanamento. Este sabão remove sujeiras profundas, além de deixar um cheirinho delicioso no ambiente. 

Assim como alguns dos outros aqui mencionados, seu mecanismo de ação pode ser ainda mais profundo quando utilizado junto com demais produtos de limpeza. Vale salientar uma observação muito importante: pesquise antes de misturar produtos, já que isso evita composições tóxicas como no caso da água sanitária e do álcool. 

Em casos de entupimentos ou sujeiras profundas, contate uma empresa desentupidora!

Se o ralo de sua casa apresentar sujeiras profundas ou entupimentos difíceis de resolver, procure saber o preço de desentupimento ralo nas principais empresas desentupidoras de sua região. Lembre-se de que é importante escolher a mais confiável e com boas avaliações. 

Desentupidoras podem oferecer serviços de desentupimento, limpeza, manutenção, dedetização, desratização e muito mais. Esperamos que as dicas aqui apresentadas possam ser úteis para você. Obrigada por nos acompanhar até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.