Curtindo a própria companhia – Veja os 4 melhores programas para fazer sozinha

Você sabia que não precisa de ninguém para se divertir? Essa é uma ideia que ainda não entrou na cabeça de algumas mulheres, porém, é uma chave que precisa ser virada por todas.

O grande segredo da plenitude é não depender de ninguém, até mesmo quando o assunto é diversão. Portanto, confira a seguir algumas dicas de programas para fazer a sós e aproveite a si mesma!

1. Maratona de séries e filmes

Muitas pessoas pensam que não, mas é totalmente possível curtir o dia e a noite sem sair de casa, principalmente se você morar em um lugar aconchegante, como o Areia Leblon, por exemplo. Então, se você está em um dia mais tranquilo, sem tanta vontade de sair de casa, aproveitar para fazer uma maratona de séries e filmes é uma ótima opção. 

Você pode rever sua série preferida ou começar algo novo que já estava afim de assistir há algum tempo, mas nunca encontrava um espaço no meio da rotina — o que não faltam são opções. 

Além disso, as plataformas de streaming contam com um catálogo infinito de filmes para você reassistir ou conhecer, então, é só preparar a pipoca, o refrigerante, as guloseimas e aproveitar. 

2. Cinema

Ir ao cinema na companhia de alguém e depois conversar sobre o filme é muito legal, porém, assistir sozinha também pode ser uma boa experiência.

Quem nunca passou pela situação em que queria muito assistir um filme, mas os amigos não estavam tão interessados assim?! A primeira reação em uma situação como essa, é deixar para lá. Mas por que não separar um fim de tarde, ir ao shopping e assisti-lo sozinha?! 

3. Viajar para o lugar dos seus sonhos

Viajar sozinha pode parecer uma ideia um pouco assustadora para muitas mulheres, mas existem diversos lados positivos nessa experiência.

Um deles é que você não precisa depender da opinião de terceiros para escolher a melhor data nem o destino. Você pode simplesmente escolher um lugar que sempre sonhou.

Outro ponto, é que você não vai ter que conhecer algum ponto turístico ou fazer nenhum programa que não seja do seu interesse, apenas o que planejou. 

Mas se você ainda não está pronta para ir tão longe, uma ótima opção é dar uma fugidinha do estresse do dia a dia e passar o fim de semana em um lugar diferente, talvez até próximo da sua casa, em um hotel, uma pousada ou algo do tipo. 

Viajar sem uma companhia pode ser uma oportunidade perfeita para conhecer mais a si mesma, amadurecer e adquirir ainda mais experiência e amadurecimento.

4. Restaurante

Muitas pessoas deixam de ir sozinhas a restaurantes com medo do que as pessoas ao redor vão pensar — o famoso medo de parecer solitário.

Porém, é um grande erro deixar de fazer o que sente vontade por se importar com a opinião alheia. Tire um dia para visitar um restaurante e comer seu prato preferido sozinha, sim!

E por que não fazer um tour gastronômico pela cidade — se houver muitas opções para conhecer — e aproveitar um dos melhores prazeres que existem na vida, que é comer bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *