Dicas de compras para comprar um novo fogão ou forno

Dicas de compras para comprar um novo fogão ou forno

Escalas e fornos são investimentos que vale a pena pensar – eles custam pelo menos, você os usa quase todos os dias e vai mantê-los por pelo menos uma década. 

Você precisa ter calma quando chegar a hora de adicionar um fogão ou forno à sua casa, e estamos aqui para ajudá-lo a escolher as opções.

Primeiro, vamos tirar alguns termos de vocabulário do caminho para ter certeza de que estamos na mesma página:

Questionário para começar

Reserve um minuto para se fazer algumas perguntas sobre o que você procura em um forno ou fogão. Como, por exemplo, Fogão Electrolux é bom?

 Isso o ajudará a restringir sua pesquisa e firmar suas opiniões sobre o que é realmente importante para seu estilo de vida.

Que tipo de cozinheira doméstica é você?

Você segue as dicas dos desafios do Top Chef ou é um cozinheiro do tipo pizza congelada? Você adora fazer bolos ou prefere o fogão? Seja realista sobre os recursos de que você precisa em um forno ou fogão para não desperdiçar dinheiro em atualizações que nunca usará.

Que tipo de eletrodoméstico sua cozinha acomoda?

Você tem um forno de parede embutido e fogão separado ou só tem espaço para um fogão? Fique com um produto que se encaixe em sua configuração atual, a menos que você esteja pronto para uma grande renovação para acompanhar a compra de seu novo aparelho.

Que tipo de conexão de energia você tem?

Verifique se você tem uma linha de gás ou apenas uma tomada elétrica.

Qual é o seu orçamento?

Algumas faixas podem custar tanto quanto o salário de um ano (estou falando sério). Com isso dito, estabeleça um orçamento para que acabamentos de aço inoxidável brilhante e controles de touchpad não o ceguem para a realidade do que você pode pagar. 

Felizmente, nossos testes nos mostraram que você pode encontrar bons aparelhos a qualquer preço. Esta é uma visão ampla do que esperar em diferentes faixas de preços:

Elétrico

A saída de calor de cooktops elétricos é medida em watts. A saída varia de fogão para fogão e de queimador para queimador, mas a saída geralmente fica entre 1.200 watts para baixo calor em um pequeno queimador e 3.800 BTUs para alto calor em um grande queimador.

Existem diferentes tipos de cooktops elétricos dos quais você pode escolher.

Smoothtop (fogão de vitrocerâmica)

Esses cooktops são feitos de vitrocerâmica lisa com unidades de aquecimento sob a superfície. Um sensor integrado permite saber quando um queimador ainda está quente. 

Isto é importante com superfícies de cozimento elétricas lisas, porque o queimador nem sempre fica vermelho se o calor estiver baixo.

Lembre-se de que esse tipo de fogão é sujeito a arranhões e nem todos os utensílios são seguros para uso na superfície (o manual do aparelho fornecerá esses detalhes).

Bobina elétrica

Esses queimadores convertem a eletricidade que entra na bobina em calor. Esses cooktops contêm sensores de termostato que avisam quando um queimador está ligado, mas não necessariamente se ainda está quente. 

Os fogões elétricos de bobina são notórios por cozinharem irregularmente devido à distribuição desigual da bobina.

Resumindo, é difícil manter a bobina perfeitamente nivelada, o que pode fazer com que todos os alimentos na panela deslizem para o lado. 

Além disso, fogões elétricos de bobina são lentos para aquecer e lentos para esfriar. Mas os intervalos com este tipo de fogão são mais baratos do que modelos comparáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *