Conheça 6 profissões que estão em alta na região Nordeste

Quem mora no nordeste, ou até mesmo quem mora no sudeste e desconhece o mercado de trabalho na região, muitas vezes se confunde e acredita que na região existe uma baixa oferta de empregos. 

Mas a verdade é que existem diversas profissões que você pode se dar bem nessa região, seja no trabalho formal ou prestando um concurso público. 

Hoje nós reunimos as 6 profissões que estão em alta na região nordeste e que você pode conseguir se destacar nelas. Confira!

Concurso público

Fazer concurso público não é algo exclusivo para a sua profissão, pois existem diversos níveis de concursos, seja para nível médio, superior e até mesmo alguns que pedem apenas o ensino fundamental. 

O que vale mais do que a sua formação é acertar as questões de concurso e se dar bem na prova de acordo com as suas exigências e qualificações. 

Por isso, se você quer trabalhar no nordeste e ter um bom emprego, essa é uma opção para você. 

Controlador

O controlador pode ter formação superior nos cursos de  ciências contábeis, economia ou administração. 

Entre as suas funções estão a de  planejar, organizar e desenvolver planos econômico-financeiros, além de analisar as informações contábeis para acompanhar projeções de faturamento, reduzindo perdas e aumentando o lucro das empresas. 

E no nordeste ele está em alta, devido ao crescimento de empresas de grande porte e que precisam deste serviço. 

Administrador de empresas

Quem forma em Administração de empresas tem uma ampla visão organizacional, com responsabilidade social e espírito empreendedor . E são essas as características muito buscadas pelas empresas que vem surgindo no nordeste, pois elas querem inovar e empreender em áreas que não são apenas as tradicionais. 

Por isso, esses profissionais são muito procurados nessa região

Profissional de marketing

Muito se fala hoje em dia no marketing e a importância desse profissional no dia a dia das empresas, principalmente com o surgimento das startups. Ele tem um papel  importante já que precisa fazer chegar ao público as ideias e os conceitos das empresas e das marcas que se estabelecem no novo mercado. 

E no nordeste essa empresas ainda estão chegando, por isso esses profissionais são importantes nessa região que está em expansão profissional

Recursos Humanos

Com o crescimento de empresas no nordeste também houve uma necessidade maior nos profissionais que trabalham no recursos humanos, já que eles têm função importante no crescimento das empresas. 

Entre as suas funções está a de cuidar de toda a captação de talentos na região ou fora dela para trabalharem nas companhias. Além de cuidar de toda parte burocrática que possa existir e do bem estar do funcionário. 

Engenheiro

Os engenheiros podem até não está encontrado trabalho nas regiões do sudeste, as no nordeste está sobrando vagas nas novas empresas, principalmente aqueles ligados a engenharia de produção,logística, e áreas mais organizações dessa profissão. 

As empresas no Nordeste estão crescendo e para isso é preciso que os profissionais deste estado tenho a formação desejada para conseguir prosperar em sua profissão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *