Pinterest para negócios: 3 Dicas para vender mais!

A maioria das pessoas que trabalham com marketing digital ou que são apenas profissionais liberais na internet não exploram todo o potencial das redes sociais. Na verdade, as pessoas até sabem do potencial, porém, é comum a preferência pelas redes mais conhecidas como Facebook e Instagram.

É compreensível, pois essas são as mídias sociais que mais tem crescido nos últimos anos. 

Mas o Pinterest vem se mostrando uma fonte alternativa de tráfego e bastante interessante. E sabemos que, se têm tráfego, com certeza existirão vendas.

E muita gente utiliza o Pinterest muito além de uma fonte de tráfego, eles utilizam como uma extensão de vitrine para seus produtos. Mas como isso acontece? Vamos ver agora 3 dicas que vão fazer você vender mais com o Pinterest!

Pinterest Ads

O Pinterest assim como toda grande rede social possui uma plataforma de anúncios para que os profissionais interessados possam explorar o potencial da rede social sem precisar gastar tempo numa construção orgânica de canal de venda.

Isso mesmo, com o Pinterest Ads qualquer empresa ou profissional autônomo consegue fazer anúncios para a plataforma e assim apresentar sua solução de serviço ou produto para aquela audiência.

A ideia do Pinterest é fazer com que seu anúncio apareça de forma nativa na plataforma da rede social, fazendo com que os usuários possam ver seu anúncio no meio do conteúdo do seu interesse.

Por exemplo, você pode utilizar um vídeo da própria rede no seu anúncio, bastando baixar vídeo do Pinterest para isso. Para acessar a plataforma de anúncios é necessário que você faça um cadastro no Pinterest Business. 

Links externos do Pinterest

Os links externos do Pinterest são uma ferramenta poderosa que funciona como canal de tráfego onde o visitante do seu post lá na rede social pode ir direto para seu site ou para qualquer URL que você inseriu no link da postagem.

Então se você tem um blog ou loja online conseguirá enviar tráfego dessa rede social para eles. Essa funcionalidade é tão poderosa que, dependendo da popularidade do seu Pin (post lá no Pinterest), você poderá ter uma fonte de tráfego ‘eterna’.

Além do que, você também poderá enviar o tráfego vindo desses links externos no Pinterest para um site com seu link de afiliado. Ou seja, se você trabalha com marketing digital e é um afiliado, poderá vender produtos ou serviços e ganhar sua comissão de forma orgânica.

Botão de compartilhar imagens no Pinterest

Quem possui site ou blog talvez já esteja acostumado com aqueles botões flutuantes de compartilhar. Esses botões geralmente possuem ícones das redes sociais mais famosas e o Pinterest não fica para trás.

Esse botão de compartilhar imagens no Pinterest é estratégico para você que possui uma loja e deseja que seus produtos sejam compartilhados pelos visitantes do seu site. 

É de extrema valia esse compartilhamento, pois, os visitantes da sua loja poderão compartilhar a imagem do seu produto para dentro da rede social Pinterest e assim seu produto alcançará novas pessoas além de ganhar um novo canal de tráfego.

Explorando essas funcionalidades com certeza você conseguirá aumentar suas vendas e tornar o Pinterest um grande aliado!

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