Como organizar um chá da tarde entre amigas?

Estar com as amigas é muito bom, especialmente em um chá da tarde. É uma ocasião maravilhosa para colocar o papo em dia e ainda se deliciar com algumas comidas e bebidas. Mas para organizar um chá da tarde é preciso ficar atenta a tudo nos mínimos detalhes.

Ninguém quer fazer um chá da tarde e ver que a comida acabou rapidamente ou que a bebida foi pouco. Para evitar que essa situação desagradável aconteça com você, vamos ensinar como organizar de forma correta um chá da tarde.

O que é um chá da tarde?

Um chá da tarde é uma ocasião muito especial. É um evento em que você pode convidar algumas pessoas para comer, beber e jogar conversa fora ou colocar o papo em dias, como dizem alguns.  

A diferença é que nesse evento a comida e bebida são receitas como pão de queijo, bolo, torta, bolachas e outros. Quanto à bebida, geralmente são servidos café ou chá. Além disso, são produzidas pelos próprios participantes ou por quem organiza. Uma boa dica é acessar o site Prato Gostoso para ver algumas receitas deliciosas. 

Qual o melhor lugar para fazer um?

O melhor lugar para fazer um chá da tarde entre amigas é na casa da anfitriã. Mas às vezes isso não é possível. Então nesse caso, o evento pode ser feito na casa de uma das participantes ou em algum lugar que seja apropriado.

Por exemplo, você pode alugar um salão de festa. Algumas pessoas não gostam de fazer o chá da tarde em ambientes abertos pois passa a impressão de piquenique, mas isso fica a critério de cada pessoa.  

Que tipo de comida e bebida é servida?

As comidas para o chá da tarde podem ser várias. Não existe uma regra nesse caso. Você pode servir comidas como arroz doce, mungunzá, vários tipos de bolo, pão de queijo fofinho, sanduíche, tortinhas, biscoitos e muito mais.

Com relação à bebida, nesse evento é comum servir café e chá. Você pode servir algumas variações ou opções dessas duas bebidas. Você pode também oferecer a opção de bebida quente ou gelada, além dos sucos.

Outra dica também é solicitar que cada amiga leve para o chá da tarde um prato feito pela própria participante. Além de ser mais econômico para quem organiza, é também uma ótima oportunidade de provar os dotes culinários das amigas.

Dicas valiosas para a organização

Agora você vai ver algumas dicas importantes para que seu chá da tarde fique lindo e agradável.

Faça uma linda decoração

Na decoração, precisa ter muitas flores e também uma linda mesa com cadeiras disponíveis. Na mesa, decore com xícaras e pratos de porcelana. Evite usar pratos e copos descartáveis. Os talheres também precisam ser de metal ao invés de plástico.  

Faça uma lista de convidados

Com uma lista de convidados você consegue administrar melhor a quantidade de comida e bebida que será necessário para o evento. Além disso, você também terá uma noção se o local escolhido será suficiente para acomodar todo mundo.

Pense em todos os utensílios

Os utensílios são importantes. Essa dica é especialmente importante para quem vai fazer o chá da tarde em outro lugar que não em uma casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *