Saiba quais são os itens de decoração que não podem faltar na sua casa

Se você é uma pessoa que ama decorar cada cantinho da casa e preza pela beleza de cada ambiente, com certeza já deve ter se perguntado se ainda falta algum item decorativo para dar um “tcham” a mais.

Decoração não tem a ver apenas com seguir tendências, tem a ver com se encontrar naquilo que faz sucesso. Ao saber o que pode ser adquirido, você pode definir o que mais se encaixa com a sua casa e com o seu estilo.

E existem alguns itens de decoração essenciais que podem mudar completamente a cara do seu lar e deixá-lo ainda mais aconchegante. Quer saber quais são? Continue lendo a seguir.

Almofadas 

As almofadas são importantes para a decoração de um ambientes, pois elas dão mais aconchego, conforto e deixam o ambiente mais informal. 

Existe uma variedade enorme de cores, formatos e estampas de almofadas, então é muito importante pensar nelas como um complemento da decoração e usar as mesmas cores do ambiente.

Quadros e fotos 

Os quadros não servem apenas como decoração, mas também dão vida às paredes. O mais legal dos quadros é que não existem regras e você pode colocá-los em qualquer ambiente. 

Eles vão desde molduras vazias à pinturas e, claro, as fotografias, que ajudam a dar mais personalidade para a casa.

Cortina 

As cortinas são um dos itens que não podem faltar na decoração. Se você as  considera indispensáveis, vale a pena mudar de ideia. 

Tenha cortinas em todas as janelas da casa, pois elas vestem os ambientes e têm de diversos estilos.

Tapetes 

Por ser uma peça cara, o tapete acaba sendo deixado de lado, mas você não precisa fazer isso. É possível encontrar tapetes baratos e bonitos.

É importante também sempre manter a unidade visual, adotando o mesmo estilo do ambiente.

Se você possui uma porta de alumínio, por exemplo, tudo ao redor do cômodo deve fazer com que os itens fiquem em harmonia.

Espelhos 

Outros itens que não podem faltar de jeito nenhum na decoração da casa são os espelhos.

Além de funcionais, eles servem para ampliar o ambiente, deixá-lo mais bonito e com luz.

Plantas e flores 

Plantas naturais são alguns dos itens decorativos mais bonitos dentre todos. Além de decorar, eles deixam o cômodo com mais vida. Porém, cuidar de plantas naturais não é para qualquer um, então se é o seu caso, usar plantas e flores de plástico pode ser uma opção. Existem algumas que parecem de verdade e deixam o ambiente muito bonito. 

Mas se você leva jeito com elas, aposte nas plantas naturais, coloque-as em vasos bonitos que combinam com ambientes e verá como elas irão alegrar e perfumar a casa. 

Itens para organizar 

Por último, os itens para organizar abrangem todos os que ajudam a organizar a sua casa.

Eles podem ser cestas, caixas, nichos, baús ou qualquer outro objeto ou móvel funcional que vai te ajudar a manter a casa organizada e bonita ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *